24 de jan. de 2010

GIRBRASIL & GIRGOIÁS: CASAMENTO PERFEITO

.
São José do Rio Preto, 24 de Janeiro de 2010.

Desde a implantação do Blog girbrasil em julho de 2007 pelo amigo Rosimar Silva, iniciava-se na mídia um meio de comunicação em tempo real, algo que se tornaria o maior elo de ligação e interação das atividades envolvendo Associações, Entidades, Eventos e criadores de Gir de todo o Brasil.

Já no mês de Agosto de 2007, Rosimar apresentava em seu Blog, propostas para a Diretoria da Girgoiás no sentido de dinamizar as suas ações, mas o que mais me chamou a atenção foi a sua preocupação com os pequenos e médios criadores de gir, e principalmente a necessidade da união de todos os criadores da raça no Brasil.

O que vimos a partir de então, foi a divulgação da raça e criadores de todos os cantos do país, e de forma democrática e imparcial, abrir espaço para a manifestação de todas as correntes e pensamentos das pessoas envolvidas com a raça.

Portanto, as ações concretas da Girgoiás hoje reconhecidas mundialmente graças a divulgação do blog girbrasil, mostra a importância de um trabalho conjunto em torno de uma causa nobre que é o Melhoramento Genético da Raça Gir.

A adesão maciça de criadores de todo o Brasil e do Exterior não me surpreende, bem como das Empresas mais conceituadas do setor do Agronegócio e dos políticos do estado de Goiás é a prova inequívoca do alcance social das ações da Girgoiás.

Quando o Rosimar afirmou no dia 08 de Janeiro a parceria com a Champion e do governo de Goiás ao teste de progênie da Girgoiás, afirmei em seu blog no dia 12/01/10 que o Teste de Progênie era irreversível, e já tivemos a primeira doação dos criadores Raimundo Pereira e Rafael Bastos, vindo a seguir a do Prefeito Iris Resende e daí não parou mais.

O que se viu foi doações espontâneas vindas de todos os cantos do Brasil e do exterior, e com o apoio mais uma vez da Champion no patrocínio da Transmissão do leilão pelo canal Terraviva, creio que com os 35 lotes de primeira grandeza já ofertados, pode-se marcar a data do Primeiro Leilão da Girgoiás em Prol da Raça e do seu Melhoramento Genético.

Abre-se, portanto, as doações para o Segundo Leilão, pois existem seguimentos diretamente ligados aos projetos da Girgoiás, e que não se manifestaram ainda. Como o Brasil é um país continente, muitos criadores não serão contemplados com o envio de sêmen gratuitos, mas que gostariam de adquirir material genético dos touros em Teste.

Fica aí uma sugestão às principais Centrais de Coleta de Sêmen do Brasil em contratar os Touros de suas preferências em Teste de Progênie, e até que seja provados, destinar um percentual em prol da Girgoiás.

Pois bem, desde o início do blog girbrasil até hoje, já são 30 meses de informação e divulgação da Raça que mais cresce no Brasil, e se os projetos idealizados pela Girgoiás desde a sua fundação até a presente data já é uma realidade, deve-se ao blog girbrasil e ao seu idealizador Rosimar Silva, coincidentemente o Presidente da Girgoiás.

Não fora essa Marca mundialmente conhecida e de justa propriedade do Rosimar chamar-se Girbrasil, eu diria que seria a sigla ideal para unir todos os criadores de Gir do Brasil sem nenhuma subdivisão, ou seja: “GIRBRASIL - Associação dos Criadores de Gir do Brasil”.



Euclides Osvaldo Marques
Estância do Gir
São Jose do Rio Preto-SP

Nenhum comentário: